****A qualquer momento você pode clicar em cima da imagem para ampliá-la****
----> Como definir a distância entre você e seu oponente ?
1 º A distância do quadrado branco do lado esquerdo ao direito é a distância do cenário, o qual chamamos de tela!
2º Dividindo essa tela em 10 partes iguais, cada uma tem 1 intervalo de distância. Use o mouse para o quadrado branco e deixe o personagem na borda do quadrado. Obs.: Certifique-se que a borda cruza o meio do personagem e meça a distância entre você e seu oponente.
Neste caso, a distância é 5!
* Se a distância for maior que 10 intervalos, devemos lembrar a localização da borda do quadrado branco no cenário e depois arrastá-lo novamente para ver a distância restante.
1º As armas que você pode usar na estratégia Ângulo de 20º:
*Ventosa
*Vento dos Deuses
*Kit Médico
*Quebra Tijolos
*Cesto de frutas
2º Ponto Forte: não sofre efeito do vento!
3º Ponto Fraco: é bastante afetado pelo cenário e pela posição vertical do adversário!
4º Usando os conhecimentos adquiridos na explicação de distância, pegaremos o resultado da distância e colocaremos a força encontrada na tabela a seguir: (NÃO SOFRE EFEITO DO VENTO)
Exemplo:
----> Agora vamos ver o Ângulo de 65º
1º As armas que você pode usar na estratégia de 65º:
*Canhão de Arco-íris
* Quebra Tijolos
*Eletrodoméstico
*Trovão
2º Ponto forte: O terreno do cenário e a posição vertical não afetam tanto!
3º Ponto fraco: A tabela de força deve ser seguida a risca!
4º Tabela de força, ângulo de 65º!
5º Se não houver vento, ou seja, o vento for igual a zero (nulo), você deve apenas contar a distância e colocar a força indicada na tabela, sem alterações!
6º Se houver VENTO, devemos fazer o seguinte:
----> VENTO A FAVOR:
I - Calcular a distância;
II - Olhar a força indicada na tabela;
III - Olhar o vento;
IV - Multiplicar o vento por 2;
V - Diminuir a força indicada na tabela com o vento (multiplicado por 2)
Exemplo:
----> VENTO A CONTRA:
I - Calcular a distância;
II - Olhar a força indicada na tabela;
III - Olhar o vento;
IV - Multiplicar o vento por 2;
V - Somar a força indicada na tabela com o vento (multiplicado por 2)
Exemplo
1º As armas que você pode usar na estratégia Ângulo de 90º:
* Quebra Tijolos
* Eletrodoméstico
* Trovão
2º Pontos Fortes: Não sofrem efeito do terreno do cenário!
3º Ponto Fraco: É bastante afetado pelo vento e pela posição vertical do oponente.
4º Para usar este ângulo é muito fácil!
5º SEM VENTO :
I - Veja a distância entre você e seu oponente;
II - Coloque o angulo de 90º - a distância (ex.: se a distância for 7, coloque ângulo 83 [90 -7 = 83] );
III - Coloque força 95 (sempre)
6º COM VENTO:
----> VENTO A FAVOR:
I - Veja a distância entre você e seu oponente;
II - Diminua o Ângulo de 90º pela distância (se distancia igual a 7, ângulo fica 83);
III - Agora olhe o vento, e multiplique por 2 ( se vento igual a 1.5, multiplicando por 2 ele fica 3.0);
IV - Some o ângulo obtido (90º - distância) com o vento obtido (vento x2) [ ex.: se valor obtido no angulo for 83 , e o vento multiplicado por 2 for 3.0, o ângulo ficará = 86º]
V - Coloque força = 95